O MILAGRE
Pensando na morte e em seus infinitos misterios,saí a procura de respostas,já não acreditava no amor. Alguma coisa saíra errada na criação.
Como aceitar tanto desamor,não há mais indignação diante de tanta barbárie, a vida se tornara um caos nessa roda-viva de absurdos onde o amor se origina em heresias,a morte como justiça entre os homens e a humanidade advoga em proveito próprio.Por que insistir em chorar por eles,se esse palco de sangue e ódio foi meu berço, porque considerá-lo?
Por que os céus não interferem diante de tanta injustiça,se somos tão falhos porque Deus cruzara os braços e deixara tudo se tornar trevas?
Continuei vagando pelos caminhos tortuosos da minha alma em que os atos dos homens não fazem nenhum sentido cuja vida não tem nenhum outro proposito senão o de esperar...
Meus olhos viam o mundo se tornar um vazio e eu estava pronta a me jogar do precipício...
Com o peito em chamas e os olhos em lágrimas busquei a imensidão dos céus e gritei:
-Onde estás ó Deus que me ensinaram a acreditar,onde está tua promessa de amor?
-Está em você!-respondeu-me alguém. Surpresa virei-me e vi um homem muito estranho;
dele emanava calma e ao mesmo tempo seus olhos transmitiam pressa,trazia um rosto marcado por cicatrizes profundas,dores antigas além da minha compreensão e uma beleza misteriosa...Olhei-o incredula e curiosa ao mesmo tempo.
De onde vem tanta certeza,meu senhor?-perguntei.
-Você é o milagre maior de Deus,você que foi moldado em amor,e que promessa maior do que a vida e que de Deus provém?
Só que esse argumento,não me convencia nem um pouco,e as guerras?e o ódio? De que vale a vida se não podemos coexistir em um mundo desolado por dores e incertezas.
-Somos partes desse mundo,ele nada mais é do que o nosso próprio reflexo.Afirmou o estranho.
E porque eu deveria compreender e aceitar isso se o que é corrompível há muito se manifestou e eu como mero coadjuvante vejo o mundo sufocado pela própria incapacidade de se proteger?
Vejo a maldade como um cancer que em breve exterminará o espirito frágil do homem...
Ele nada disse,apenas caminhou em direção á um jardim,apanhou uma rosa e falou:
-Não podemos deixar de apreciar sua beleza só por ser frágil;Deus criou o homem rico em beleza e poder mas o mesmo optou pela fragilidade ao separar-se da essência divina,moldou-se no erro tornando-se busca e encontro,um paradoxo por escolha.Isso explica o problema do mal,perguntei,mas e a teoria da evolução?Cobiçamos a perfeição e tropeçamos em serpentes a nos enganar,e agora pagamos o preço da ingenuidade,somos realmente responsáveis pela degradação da nossa própria espécie?
-O homem foi criado pra conviver em harmonia com seu criador,parceiro em um sonho,companheiro em um objetivo mas escolheu por satisfazer seu egoísmo,esquecendo daquele que o amou em cada detalhe,que o deixou livre para escolher,desejoso de que seu amor fosse o suficiente nessa relação de pai e filho,mas o homem preferiu a idéia de igualdade-Sereis como deuses-disse a serpente, e a vaidade cegou aquele que buscava o entendimento e eis um legado de erros,vitimizando todo um paraíso como algo incurável;o sonho de tocar o céu sem mais poder fazê-lo.
É o estranho de certa forma tinha razão,mas e minha revolução interior e o amanhã,ainda poderemos ter esperança em um amanhã?
Antes de indagá-lo novamente vi uma multidão ao longe,fui ao encontro dessas pessoas que se juntavam em torno de um homem moribundo no chão. Rápido procurei saber o que estava acontecendo e me informaram que houvera um incêndio e uma senhora ficara presa em meio as chamas e esse homem que passava mesmo diante dos riscos enfrentou e libertou-a do fogo mas fora gravemente ferido e agora jazia agonizante... Fiquei observando as luzes e o som da sirene da ambulância se afastando e senti vergonha dos meu atos: Eu apenas julgava e odiava a humanidade,sem notar que mesmo o mal proliferando ainda existiam pessoas que sacrificavam a própria vida em razão de outrem e lembrei de Cristo no seu imenso sacrifício pela humanidade mesmo quando ainda éramos inimigos e voltei-me para agradecer aquele estranho que tentou me fazer ver a luz mas ele havia sumido. Se fora, mas a semente germinou,estou convencida da verdade: Precisamos ser bons,senão a evolução nunca funcionará,somos fragmentos de luz,pedaços de uma único ser que se tornou muitos e que buscam se juntar em um novamente,a fusão final...
[........] EU,ZARAH,
Fiquei observando aquela mulher se afastar; tanta confusão em um ser tão belo,eu estou aprendendo muito entre os mortais; nessa estrada de dor e solidão que é o meu destino tento trazer direção aqueles que como eu caminham indecisos,ajudo a impedir o mesmo erro que um dia cometi. Essa terra é bela,mas cheia de injustiças;estou impedido pra sempre de voltar pra casa mas eles ganharam uma nova chance,sei que posso ajudá-los a reencontrar seu lar...